2 de julho de 2010

Estamos fora

Talvez este post seja um desabafo único. Não pelo fato de eu ser uma mega escritora ou filósofa. Único no sentido de talvez só eu partilhar essa opinião. Enquanto aqui ao redor do escritório bombas e os shows consolam os que não têm que trabalhar, escrevo este desabafo.

Hoje, o time brasileiro acabou a esperança de uma nação. Obviamente, não era esse o objetivo dos jogadores que entraram em campo contra a Holanda. Mas, como qualquer time, perde e ganha. Hoje, a vez foi da derrota. Nesta sexta-feira de tempo chuvoso, os brasileiros vão ter que aceitar que saímos da Copa do Mundo, que não teremos mais folgas no expediente e, o mais doloroso, que a Argentina pode seguir em frente.

Nas ruas, todos se entreolhavam com um olhar que misturava consolo e também tristeza. As camisas ainda estão estampadas nos corpos. Ou porque as pessoas ainda não voltaram para casa ou, como é o meu caso, continuo orgulhosa e apaixonada pelo Brasil.

Talvez eu esteja misturando a paixão que sinto pelo povo brasileiro, pela sua cultura, beleza e alegria que temos. Mas acho que não é esse o caso porque não estou decepcionada com a escalação de Dunga. Lógico que não fiquei feliz em ver em campo um time abatido – coisa que não somos. Chorei com a entrevista de Júlio Cesar e apoio todos eles. Acho uma tremenda idiotice quem agora abandona a seleção, enche a boca e diz: "Vou torcer pela Argentina!". Coitados. Acho que, na verdade, eles fazem isso para esconder a dor.

Somos, sim, guerreiros e lutadores. Vamos superar, como fizemos em copas anteriores, e vamos esperar de braços abertos a próxima Copa. Para frente, Brasil!

2 Comments:

Ana Cristina Lima disse...

Belíssimo desabafo. Coloquei o blog nos meus favoritos! bjs

disse...

Adorei! Quisera que outros basileiros sentissem a mesma coisa. Até quando vamos continuar vendo o Brasil ser maltratado justamento por quem deveria cuidar? Até quando?

© Tacyana Viard 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis