Recebi duas reclamações hoje por abandonar o blog. É que estava na maior correria: pintando a casa há dois finais de semana - e continuaremos no próximo -, com textos para produzir e pela própria falta de inspiração. Na verdade, ainda estou, mas, ao olhar a caixa de som do computador, me veio um post.
Semana passada, passei em frente à mesa do computador e vejo uma coisa estranha na caixa de som. Páro, olho e identifico o objeto: um brinco. Minha digníssima mãe tirou o acessório e o pendurou na caixinha. Mesmo que ela não tivesse assumido, eu teria certeza da autoria do crime. Volta e meia, tem um brinco pendurado na toalha de rosto ou no sofá (quando tínhamos uma poltrona).
Pensando nisso, resolvi listar outras particularidades desta casa. Lá vai:
1- Durmi com minha vira-lata na cama porque ela teve uma crise de carência e estava chorando muito. Para evitar o estresse durante a madrugada, coloquei-a na minha cama. Para evitar que ela brigasse com Negrita, pus coleira nela e amarrei em mim.
2- Temos um cágado, que se chama Alzira. Minha irmã sempre acha que ela não precisa comer porque "coloquei comida para ela semana passada"
3- Minha mãe teve um surto e resolveu pintar uma parede de cada cômodo colorida;
4- Negrita, no auge de sua mocidade sexagenária, exige que você saia com ela assim que botar o pé para dentro de casa. Não importa se você passou o dia fora ou se foi apenas colocar o lixo lá fora. Ela late até você sair com ela, mesmo a porta da área de serviço estando aberta.
Nossa tática: pisar devagar e, quando ela perceber sua chegada, contar que chegomos há um tempão. Ainda estamos em teste com essa metodologia;
5- Continuando nela... ela também exige sair de manhã cedo. Ela dorme no chão lá do quarto. Assim que escuta algo ou sente o perfume, ela acorda, levanta e vai para a pessoa pedindo para sair. A tática: subir no banco, na cama ou correr para outro lugar.
6- Sábado, Mocinha rosnou para Negrita; no domingo, mostrou os dentes; na segunda, o pau comeu.
7 - Temos uma máquina de lavar que é um ótimo porta-sacos;
8 - Mozão, meu cunhado, disse que a gente poderia economizar cartucho comprando as tintas e nós mesmas fazermos a recarrega. Compramos. Resultado: os dois cartuchos foram pro beléléu. Tivemos que comprar dois novos para a impressora voltar a funcionar.
9- Ligamos para o pet vir buscar Negrita para o banho e tosa dela. Quando o rapaz vem, coitado, é obrigado a ouvir: "Moço, ela é cega, então, se assusta fácil", "Cuidado com ela..já tá velhinha", "ela não pode se estressar, senão, adoece", "Moooço, pelo amor de Deus, se ela ficar diferente, traga-a imediatamente. Não dá duas horas e ela volta limpinha, cheirosa e tosada.. e não acontece nada!
Se eu lembrar de mais, continuo!
2 Comments:
Ameiiiii..
Com uma pequena exceção.....
Eu coloco comida para Alzira....
Mas ela tá no regime.....
kkkkkkkkk
Sinceramente... vc mora no Ulisses Pernambucano???
=p
amei, mamute
Postar um comentário