Acabei de ouvir uma notícia que falava sobre mais um ataque de animal. Uma criança de quatro anos brincava com o pote de comida do cão e acabou sendo atacada.
Claro que a gente lamenta, mas, sinceramente, cachorros não pensam e não sabem que a criança não vai roubar o alimento. Quando são noticiados, os fatos ganham um tom de absurdo enorme. Os cães são sempre os culpados e acabam indo para canís ou sacrificados.
Arrisco-me a dizer que nenhum cão tem culpa. Ele é fruto da educação que recebe. Se o dono o cria com a intenção de torná-lo feroz, ele se tornará. No entanto, se o animal é criado normalmente, com amor, dedicação e alimentação, ele não vai ser agressivo e violento.
É questão de lógica e raciocínio. Não da parte dos cães, mas das pessoas. Tudo bem que a criança tinha quatro anos, mas já entende o que é certo e errado, caso os pais tenham dado esse ensinamento a ele.
Neste caso, até minha poodle, que tem 15 anos e é cega, me atacaria se eu fosse brincar com o pote de comida dela ou se resolvesse incomodá-la.
1 Comments:
Puta que pariu...
Postar um comentário