Talvez seja um surto meu, mas resolvi escrever para ententer o papel do numeral 3 na nossa vida. Não acredito que vocês já tenham parado para refletir sobre isso. Não por serem incapaz, mas por serem ocupados mesmo!
Segundo um dicionário que consultei agora, o três significa: "Quantidade correspondente a duas unidades mais uma". Complementando, ele está depois do 2 e antes do 4. Mas essa parte é redundante. Todos sabem o que é o 3.
Pulando as definições, vamos ao que interessa. Inúmeras vezes, dizemos e ouvimos expressões como: "Liguei pra fulano. Esperei dar três toques e desliguei", "Falei três vezes, aí deixei pra lá", "Na terceira vez, eu falo", "Vou dar a terceira chance"....
O que me intriga é esperarmos pelo três, pelo terceiro. Por que não damos duas chances ou quatro? Qual o problema em esperar a ligação cair na caixa postal?
Não me vem uma resposta decente, e acho que nem vou achá-la. No entanto, acho que já é uma questão cultural. De tando ouvirmos o bendito número citado nessas situações, acabamos absorvendo como uma regra.
Se pararmos para pensar, veremos que planejamos tudo baseado no três. Percebam!
13 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário