Vinte e um dias ausente de Recife, respirando ar carioca, vendo morros e cariocas. Este primeiro post é mais ligth, mais para agradecer aos meus tio que nos deram a hospedagem mais receptiva e calorosa que poderíamos ter recebido. Jantares em família, a preocupação de meus tios em nos dar o máximo de conforto e diversão, tia nos mimando com o espaço para preguiça e tio nos empanturrando de guloseimas da padaria...sem falar em nossa Teca Cris, que nos deu a maior manha e inúmeros momentos de gargalhadas, daquelas que fazem a gente chorar. David, nosso primo, que nos levou ao baile funk e em mais um monte de lugares que ele, como carioca, não conhecia.
Houve também o momento de conhecer mais primos, tios, tias e amigos. Todos simpáticos, disponíveis e, como todos os integrantes da família Viard, divertidíssimos, nos deram maior liberdade e segurança.
A ida foi com lágrimas; a volta, com mais lágrimas. Mas a certeza de que a formatura, que tradicionalmente, dura um dia, durou 21 dias. Foi esse tempo de alegria, diversão, conhecimento, paz espiritual e, principalmente, amadurecimento.
Na volta, a recepção foi calorosa e cheia de surpresas. Meu quarto foi reformado e está lindo, tudo cuidadosamente pensado por mainha.
Ao longo da semana, vou colocando as histórias da cidade maravilhosa. É, não posso negar. Amo Pernambuco, mas Deus caprichou no Rio de Janeiro.
Vai umas fotos de lá:
Morro do Pão de Açúcar, a partir de de Icaraí, em Niterói.
Lagoa Rodrigo de Freitas.
Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do mundo.
Museu Imperial, em Petrópolis.
O monumento é o Museu de Arte Contemporânea, em Niterói. A vista adiante é do Rio de Janeiro.
É isso. Vou colocar foto de paisagem no final de cada post. Outras fotos serão tema de outros contos.
Beijo e saudade de todos!
2 Comments:
adorei as fotos
quero ver mais
estou com saudades de vc
beijos
Quem tirou essa foto do Cristo? Desfocada, escura e tronxa... foi tu, né? Só pode!
Postar um comentário