29 de abril de 2008

"...Da janela vê-se o Corcovado..."



E lá vamos nós para o recheio da viagem. Vou começar a colocar os detalhes e as presepadas da nossa formatura (para os que não sabem, a viagem foi a festa de formatura dada por minha mãe). Não será na ordem, mas pelos fatos que eu for lembrando.






Cristo Redentor


Júnior, taxista camarada e filho da minha tia, foi nos buscar logo cedo para irmos ao Cristo e depois conhecer o Pão de Açúcar. No carro: Eu, Júlia (menina de sete anos, filha de minha prima) Tiago (meu cunhado, sempre citado aqui no blog por sua sapiência), Taty (vocês já a conhecem), Tia Maria (a anfitriã) e Júnior.

Foi só atravessar a Ponte Rio-Niterói e começou a saga! Ele, como bom carioca, não tinha idéia de como chegar lá. Rodou, rodou, se perdeu, se achou, se perdeu mais uma vez até que achou a subida do Corcovado.

Lá fomos subir o Morro do Corcovado. A subida é punk mesmo, com inúmeras curvas fechadíssimas, e inclinações. Até aí beleza, afinal, todos sobem. Quase todos. O carro da cooperativa é antigo e...


A mangueira do motor explodiu quase na metade da subida

Pára o carro, desce todo mundo e vamos ver o que fazer, né?





É aquela história: todo mundo desce para olhar, mas ninguém tem idéia do que é


Mas, o senhor da foto aí foi quem nos socorreu. Ele faz parte de uma empresa de vans que pega os visitantes no início da subida e os leva até o ponto em que outra empresa cobra para que você siga adiante. Nós seguimos e quem ficou...




O carro


Seguimos o trajeto. O lugar é inexplicável, a sensação de paz é enorme, até porque parece que você está pertinho do céu e de Deus mesmo...ô lugar alto! Mas liga não. Qem tem fobia, nem vai sentir que está a 710 metros do chão. Vale a pena mesmo e foi merecida a eleição em uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Como meu blog também é conhecimento, ao final de cada cartão-postal aqui colocado, farei uma ficha técnica dele. Assim, quem for lá já vai bancando o sábio.


O acesso ao Morro do Corcovado, que está situado no Parque Nacional da Tijuca, começou a ser descoberto no período imperial, sob o comando de Dom Pedro II. Segundo o jornal O Globo, a iniciativa de construir o monumento do Cristo Redentor foi da Igreja Católica, em comemoração ao centenário da Independência do Brasil, em 1922. Entretanto, o monumento só foi inaugurado em 1931.



Curiosidades:


* O Cristo Redentor possui 38 metros de altura;
* Antes da colocação de elevadores e escadas rolantes, o acesso feito através de uma escada que possuía 220 degraus;
* No dia 7 de julho de 2007, a Estátua do Cristo Redentor foi eleita uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo.
* Para concluir o trajeto de subida em direção ao Cristo, é preciso pagar R$ 13 por pessoa.



Vamos às fotos.


Indo em direção a ele, em dia nublado.


Eu e Taty





A vista que Cristo tem. Em frente, o Pão de Açúcar





Lagoa Rodrigo de Freitas


E a melhor foto....

2 Comments:

Tatiana Notaro disse...

Mermão, tu é mt mundiça mesmo, né?
Era bom que tivesse algum policial pernambucano no Corcovado nessa hora e, identificando a camisa das sarnas tricolores, te levasse presa!

Sai daí, mau gosto! Timeco de 3ª!

hahahaha

Anônimo disse...

liga não filha, isso é despeito de rubro-negro que só conhece o RIO Capiabaribe.....Agora o Santinha vai, abencçoado pelo Cristo....

© Tacyana Viard 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis