26 de setembro de 2011

Descartáveis

Já disse em algum momento aqui no blog que desconfio seriamente de pessoas que não gostam de animais. Falando especificamente de cachorros, meus preferidos, não julgo quem não alimenta a mesma paixão que sinto. Mas recrimino seriamente quem os maltrata, como se os bichos fossem objetos, coisas. 

Isso vale para quem paga caro por um até enjoar. Passou o modismo, descarta-o na rua. Se tiver a menor noção de responsabilidade, doa a alguma instituição. Outros, com instintos incontroláveis, agridem os cachorros. Já vi notícia de 'gente' que queimou, espancou, atropelou...E isso pelos motivos mais fúteis. Só pelo prazer de praticar maldade mesmo. Tentei criar um pitbull que estava na rua com alguns sinais de agressão. O cachorro mais doce que tive. Não pudemos ficar com ele, mas conseguiu um excelente dono.

Isso reitera uma frase que ficou na minha cabeça depois de uma conversa: "as pessoas estão muito descartáveis". Realmente. Se uma pessoa é capaz de maltratar um ser inofensivo (sim, acho que o cão só se torna agressivo por culpa da criação), com força e inteligência inferiores..imagina! Por isso, conhecendo mais os humanos e amando mais os cachorros.

Mocinha me levando para passear

2 Comments:

Zaíra disse...

Mocinha tá satisfeita de levar essa dona para passear! Quanto pessoas descartáveis, se fizermos uma lista, vai sobrar pouca gente neste mundo. Em compensação: teremos muitos auaus fazendo a festa.

Tatiana Notaro disse...

Ela não me parece mto feliz não, tia zulmira. Tacy faz mta bagunça :P

© Tacyana Viard 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis