Voltei, às 22h50, para o computador para expressar minha indignação com o preconceito que nós, tricolores, sofremos hoje, dia da #carreatacoral. Estive offline durante um período e, ao voltar ao twitter, fiquei pasma ao ler tantas postagens com apenas um objetivo: humilhar os torcedores do Santa Cruz, que são pobres. E é por esse motivo que rubro-negro preconceituoso não deve ler esse post porque ele é feito para pessoas, e não classes sociais.

Tenho certeza que todo tricolor conhece ou tem amigo rubro-negro. Eu tenho e sou amiga de muitos. Viu? Não dói ser amiga de um rival futebolístico. Dói ser amiga de alguém que, num momento de inveja e decepção, tira a máscara e põe para fora todo o preconceito guardado, bem escondidinho atrás dos 39 títulos que vocês tanto falam. Bom para vocês. Nós não temos todos esses títulos, não ganhamos a Copa do Brasil e também não dividimos o Campeonato Brasileiro de 1987. Não adianta esse 'orgulho' todo que vocês sentem se não sabem usá-los em benefício próprio. A mesquinharia de vocês derruba qualquer glória.
E nem queremos imitar vocês. Somos tricolores. Só isso. Não somos bons, santos..nada disso. Somos apenas tricolores. Brincar é uma coisa; humilhar é outra bem distante. Portanto, respeitem.
4 Comments:
Sou rubro-negro e acho uma babaquice o que esse pessoal fez no twitter hoje. Coisa de menino mimado que ta chateado pq nao sabe perder. Parabens ao Santa pela conquista do campeonato.
Caramba!!! Frô, tiro meu chapéu pra vc!!!
Oi, Bruno. Pois é.. Mas, olha, peço desculpas porque acabei generalizando. Nem todos agem da forma como descrevi. E também tem muito mala na torcida tricolor. COmo disse no twitter, é questão de índole.
Frô, meu orgulho!!
Lindo demais, eu não saberia expor tão bem minha indignação como vc fez.
Torcedor do Santa Cruz é isso mesmo: povão e ama o seu clube sem esperar nada em troca. É amor que não se mede.
Postar um comentário