Simone, ao cantar "Então é Natal", anuncia a chegada da época mais sentimental do ano. Começam as promoções, os empurrões no centro e, claro, as decorações. Mainha já providenciou tudo, inclusive o presépio. Na casa de qualquer família normal, o presépio é formado por Maria, José, Jesus, Reis Magos, Galinha e por aí vai. Vou pular a parte do catecismo - não sou das melhores.
O fato é que aqui em casa representamos o mundo pós-moderno. Como podem ver na foto, Maria é mãe solteira; um Rei Mago já partiu e o outro já está meio deficiente; ovelha..hãn? E assim vai. Esse presépio chegou aqui em casa em 2002, segundo a memória elefanta da minha irmã. Nesses oito anos, as peças/personagens foram sumindo a cada queda ou tropeço - sim, já tivemos a inteligência de montá-lo no chão, esquecendo dos amigos desastrados ou da cachorra com catarata. Essa galinha mesmo se acha uma gata: tem sete vidas. A cada limpada, é uma queda. E a penosa é resistente!
Mas que bom que Jesus continua firme e forte em nossos corações e no presépio.
![]() |
Então é Natal |
3 Comments:
Mirmã, eu já vi mtos presépios com galinha, mas tenho lá minahs dúvidas se a penosa esteve realmente lá. A bíblia fala de galinhas?
Outra coisa: que foto GALEROSA é essa, doida? Entrasse pra INFERNO, foi?
hahaha
=***
Quase não consegui escrever esse comentário de tanto rir!
Adorei...
Maria abandonada por José em pleno trabalho de parto, que horror!!
Postar um comentário