Já ouviu a expressão "Quando você for mãe...? Eu ouço com bastante frequência. Ainda não rasquei a boca, até porque filhos estão umas décadas distantes de mim. Mas é duro admitir que não falam isso à toa. Descobri que o sentido da frase tme lógica se analisarmos sob a ótica de que nossas opiniões vão mudando de acordo com o contexto social. Fui longe agora, reconheço. Portanto, vamos ao fato!
Eu tenho um primo, que na época de escola, usava calças arriadas e aparecia a samba-canção. Minha avó, pasma, dizia: "olha para esse menino! Isso é roupa que se use?! Fica com essa calça caindo...um horror". A reação dele - e minha também - era de contornar: "relaxa, vó, é moda. Ah, vai..e nem está tão arriada assim. É estiloso."
Mas eis que a vida - sempre ela - nos mostra que estamos envelhecendo e nossos conceitos também acompanham. Não consigo conceber a ideia de uma pessoa ser assim. O pior é que acho que não é figurino de show. "É estiloso".
Paguei a língua. Hoje penso: se meu filho fosse (o que não teria chance porque meus filhos não terao cabelo liso, a menos que usem escovas-progressivas-regressivas-medianas-japonesas-achocolatadas), cortaria o cabelo dele na calada da noite. Também quebraria esse óculos de mergulhador. E também rasgaria essa calça colorida. E também ordenava que as fotos devem ser tiradas sem bicos e dedinhos apontados. E a calça dee ficar poucos centínetros abaixo do umbigo.
p.s: perdoe-me os restartianos miguxos que me visitam. Nada pessoal, só negócios.
p.s: perdoe-me os restartianos miguxos que me visitam. Nada pessoal, só negócios.
3 Comments:
Crises de riso.
Eu me preocupo muito com isso tb.
Eu ainda sou mais os "môlets" do Dominó que essa vestimenta bizarra dessa galerinha aí. E outra: que mundo é esse onde fedelhos de 16 anos ditam moda?
Restart é de doer... nem pra ver nem pra ouvir. Um horror minha filha...
Postar um comentário