6 de março de 2009

Universo Fulebolístico

Definitivamente, entender técnicas, jogadas e armações de futebol não é comigo. Não mesmo!
Por mais que eu leia, me intere das novidades e acompanhe notícias do meu time, não consigo dominar o assunto. Vamos à explicação.

Ontem, os homens da família estavam aqui em casa me esperando para irmos ao jogo. Geralmente, sou a única do gênero feminino no grupo. Apesar disso, nos entendemos muito bem e até conseguimos desenvolver papos. A parte boa é que há uma preocupação maior. Ou não.

Quando chegamos, o jogo já havia começado. No entanto, ainda em tempo de ver o gol de nossa equipe. A partida segue e vamos lá. Nestes momentos, estou mais na minha, ou procurando a bola ou tentando enxergar outra coisa interessante. Não pude ver bem o segundo gol porque uma borboleta passou pela minha vista e eu abandonei o lance e me concentrei em vê-la voar. Só percebi que havia sido gol quando a torcida gritou e meu primo me suspendeu e ficou me balançando nas alturas, enquanto minha coluna e dor no estômago disputavam quem chamaria mais minha atenção.


O jogo continua e eu estou decidida a acompanhar cada lance. O time adversário está no ataque, mas nosso zagueiro está lá e dá um chutão e afasta o perigo. Eu penso: "Isso, garoto. Tira a bola daí senão a gente leva um gol". Acho que eu fui a única a pensar isso. Enquanto eu pensava, ouvia os palavrões mais escandalosos esculhambando o jogador, que, na opinião das mais de 20 mil pessoas presentes, deveria ter dominado a bola, tocado pra fulano e seguir para o ataque.

Ok. Na próxima eu acerto. O lance agora é o ataque do time visitante, que acaba fazendo o gol. Começou a polêmica sobre a possibilidade de ter sido impedimento ou não. Um tio que está com rádio dava as notícias, mas só se a gente perguntasse e o chamasse de egoísta. Estou lá tentando me achar quando a torcida fica inquieta e fala um monte de coisas indecifráveis. Fico procurando o motivo e só vejo um aglomerado. Depois de perguntar a outro tio, soube que o técnico de meu time estava sendo expulso. Mais uma vez, eu estava olhando alguma outra coisa. Desisto. Aliás, o time desistiu da pertida e levou quatro gols, o que levou a nos eliminar da competição.
Raivas e protestos à parte, estaremos lá no próximo jogo.

0 Comments:

© Tacyana Viard 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis