26 de dezembro de 2008

Papai Noel

Enquanto me dirigia para a casa de uma amiga, ontem, passei por um outdoor que dizia algo cujo objetivo era atentar as pessoas para o fato de, no Natal, a figura mais importante ser Jesus, contrariando os Papais Noéis da vida.
Fiquei encucada com isso e saio em defesa do real aniversariante. Não necessariamente por minha crença religiosa, mas pela lógica mesmo. Vejamos: o bom velhinho passa o ano todo engordando no Pólo Norte, só aparece no Natal e ainda vem cheio de "ajudante de Papai Noel" para trabalhar por ele. Isso sem falar no fator primordial: ele não gasta um centavo sequer! Ele apenas leva a fama, já que quem compra o presente é o pai, mãe, avó ou seja lá quem for.
Antes que me perguntem, respondo: não, nunca tive trauma com isso. Aliás, até posso considerar que tenho, já que passamos alguns anos sem o presente de final de ano. E olhe que me comportei bem! Na verdade, essa mancada de Papai Noel passa, já que foi o período de muita mudança residencial e ele deve ter perdido nosso cadastro. Tá perdoado. Brincadeiras à parte, deixemos as crianças acreditarem na existência dele, não vamos tirar o sonho delas.

0 Comments:

© Tacyana Viard 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis