Se tem uma coisa que me irrita é a tal da falta de educação. E olhe que nem vou entrar em detalhes no fato de uma pessoa não cumprimentar a outra ou não desejar um "bom dia" ao motorista e cobrador (isso para quem anda de ônibus, claro). Vou falar diretamente para aquelas pessoas que jogam lixo na rua. Isso mesmo! Em pleno século 21, com tanta lixeira espalhada por aí, esses seres ainda acham natural se livrar de embalagens - ou o que seja - no meio das vias.
Certa vez, estava indo para a parada (sempre, né?) e, obviamente, estava distraída. Um ônibus passou com uma certa velocidade e, num instante, fiquei sem enxergar nem o batente. Alguém educadíssimo jogou as cascas da tangerina pela janela e elas pararam no meu rosto e cabelo. Fiquei com aquele cheiro em mim, sem falar na cara que fiquei.
Pois bem. Se você é daqueles que despejam pela janela do ônibus caroço, casca da bendita tangerina, sabugo de milho, saco de pipoca, papel de bombom e palito de picolé, educação não faz mal. Pelo menos, nunca soube de alguém que tenha sofrido por ser educado.
O que custa guardar as embalagens na bolsa para jogar no lixo de casa? O que custa jogar a lata de refrigerante naquela lixeira vermelha enorme que tem nas ruas do Recife? A natureza agradece e você também, afinal, contribuirá para o não alagamento da cidade em dias de chuva intensa.
2 Comments:
Sinceramente, eu reli seu post várias vezes e a única coisa que me chamou a atenção, de verdade, foi sua descrição sobre o momento "pós casca de laranja na cara".
Não me provocou risos, mas confirmou algumas das minhas suspeitas.
Como diria a Copélia: "prefiro não comentar".
Heh!
TÔ contigo e não abro!
É um absurdo quanta gente mal educada existe aqui em Recife... Sem falar naquelas que levam esses assuntos como brincadeiras (...)
Ai invés da cidade melhor, só faz piorar.... É sujeira, é assaltos, é mortes..... Se cada um fizer a sua parte Recife, seria uma outra Cidade.....
Postar um comentário