Opa!
Antes, de tudo, uma correção: minha mãe percebeu que escrevi errado no título da postagem anterior. Onde tem "ivento", leia-se "invento". Respondendo o cometário deixado por ela: mãe, minha professora da primeira série era uma tremenda de uma fraude! (para quem não sabe, foi ela mesma!)
Hoje é o Dia Internaciona da Mulher. Conta a história dos sites que consultei que no dia 08 de março de 1857, em Nova Iorque, mais de 100 funcionárias de uma fábrica de tecidos organizaram uma greve para protestar melhores condições de trabalho, diminuição na carga de trabalho - que chegava a 16h por dia -, e salários iguais aos dos homens. Entretanto, as mulheres não conquistaram seu objetivo. Elas foram trancadas na fábrica, que foi incendiada.
A data só teve reconhecimento em 1910, durante o II Congresso Internacional de Mulheres Socialistas, ocorrido na Dinamarca. A ONU só oficializou a data como o Dia Internacional da Mulher em 1975. De lá para cá, em alguns países a data significa discussões e conferências sobre o papel feminino na sociedade. Particularmente, não estou sabendo de nada que vá acontecer hoje, exceto o show de comemoração dos 10 anos do Caldeirão, o show do Festival de Verão e o show de Vander lee. E acho que eles nada têm a ver com a data.
Enfim.
Quero parabenizar essas funcionárias que trabalham, estudam, cuidam dos filhos e da família, arrumam tempo para cuidar de si mesmas, cuidar dos jardins, da limpeza, do almoço, do trabalho, dos cachorros, das contas, das compras...Elas que se dedicam à vida, que têm enorme capacidade de superação e uma garra enorme, que vão ao salão de estética se matar na escova e na depilação, que aprendem a usar salto e não tropeça (ok..passo longe disso)...
Parabenizo essas funcionárias que aqui traduzo em minha mãe, vó, tias, irmã, amigas, vizinhas (opa..exceto a que deu um "bále" em Taty hj de manhã), primas, agregadas, professoras, orientadoras, chefes, à mulher que trabalha na padaria. Vivamos nossos 365 dias!
Beijos.
8 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário